Anvisa PROÍBE venda de pasta de dente famosa — descubra o motivo CHOCANTE!

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão temporária da comercialização de uma pasta de dente super famosa e consumida em todo o Brasil. A decisão, válida por 90 dias, foi tomada após diversos relatos de efeitos adversos relacionados ao uso do produto.

A medida afeta todos os lotes da pasta de dente, mas a fabricante do produto pode recorrer da decisão.

Quais problemas foram relatados com a pasta de dente?

Após uma alteração na fórmula desta pasta de dente, diversos consumidores começaram a relatar reações preocupantes. Entre os principais efeitos adversos associados à nova composição do produto estão:

Lesões na boca
Dor e desconforto
Sensação de queimação
Inflamação nas gengivas
Inchaço nos lábios

Os problemas parecem estar relacionados à presença do fluoreto de estanho, um ingrediente comum em produtos de higiene bucal, mas que pode causar reações adversas em algumas pessoas.

Como identificar se você tem o produto afetado?

A Anvisa orienta os consumidores a verificarem se possuem a pasta de dente Colgate Clean Mint suspensa. Para isso, é necessário conferir:

  • O número do processo na embalagem: 25351.159395/2024-82
  • A presença do fluoreto de estanho na lista de ingredientes
Veja também:  INSS pode proibir descontos automáticos em aposentadorias

Caso você tenha o produto em casa, a recomendação é interromper o uso até que a investigação seja concluída.

O que diz a Colgate?

A Colgate se manifestou após a decisão da Anvisa, afirmando que já entrou com recurso contra a suspensão. A empresa reforçou seu compromisso com a qualidade e segurança de seus produtos e explicou que a proibição não implica no recolhimento imediato do produto do mercado.

Segundo a Colgate, embora a fórmula seja segura para a maioria dos consumidores, algumas pessoas podem apresentar sensibilidade a determinados ingredientes. A marca está colaborando com a Anvisa para esclarecer todas as dúvidas e demonstrar a segurança da nova formulação.

O que acontece agora?

Nos próximos 90 dias, a Anvisa realizará uma investigação detalhada para avaliar a segurança da nova composição da Colgate Clean Mint. O resultado dos testes será decisivo para determinar se o produto voltará às prateleiras ou se a suspensão será mantida.

Este caso reforça a importância da fiscalização na indústria de higiene pessoal e a necessidade de transparência para garantir que os consumidores tenham acesso a produtos seguros e eficazes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar post:

Popular

Posts Relacionados
Veja também

Você recebe o Bolsa Família esta semana se seu NIS for um, dois ou três

Saiba se você recebe o Bolsa Família nesta semana se seu NIS termina em um, dois ou três e descubra como retirar a cesta de Natal anunciada pela prefeitura.

Quando você, idoso, tem direito à isenção do IPTU e do IPVA em sua cidade? Confira!

Descubra se você, idoso, pode ficar isento do IPTU e do IPVA na sua cidade; regras, quem tem direito e como solicitar passo a passo.

O que muda na sua contribuição para a aposentadoria no próximo ano e como isso te afeta – Confira tudo

Mudanças nas regras da contribuição para a aposentadoria no próximo ano podem afetar seu bolso. Saiba o que muda e como se preparar.

Bônus extra paga última parcela de R$200 até o fim de dezembro – Veja se você recebe antes do Natal

Última parcela de R$200 do Pé-de-Meia sai até o fim de dezembro — descubra agora se você recebe antes do Natal e o que fazer para garantir o pagamento
MB Hora News
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.