Conseguir dinheiro está cada vez mais difícil. Quando você tem um crédito ruim e não pode utilizar as ofertas de crédito tradicionais, a situação fica ainda mais complexa. Justamente por isso, para apoiar todos os brasileiros, mesmo aqueles com restrição de nome, a Caixa Econômica Federal oferece suporte.
Uma ótima solução disponível para brasileiros negativados que precisam de dinheiro extra é aproveitar uma solução simples e funcional por meio do aplicativo Caixa Tem. Através do aplicativo os usuários podem solicitar empréstimos cujo objetivo é ajudar pessoas em dificuldades financeiras a renegociar dívidas ou até mesmo optar por pequenos investimentos.
Como solicitar empréstimo no Caixa Tem?
Se você está procurando uma forma de solicitar esse crédito, não se preocupe, explicaremos a seguir. Lembramos que o Caixa Tem é uma plataforma digital administrada pela Caixa Econômica Federal, que garante aos brasileiros uma série de operações e soluções financeiras, funcionando como uma espécie de conta digital para brasileiros de baixa renda.
Na plataforma, um dos serviços mais utilizados e solicitados são os empréstimos para pessoas com renda negativa. Vamos descobrir quais são os requisitos e como solicitar os valores.
Quais são os requisitos para o empréstimo Caixa Tem?
Para solicitar um empréstimo no Caixa Tem é necessário atender a alguns requisitos fundamentais:
- Ter mais de 18 anos;
- Ter conta poupança social digital ativa;
- Ter CPF regularizado;
- Apresentar os documentos obrigatórios solicitados na candidatura.
Com esses requisitos em mãos, os usuários podem prosseguir para a solicitação no aplicativo.
O que mais o aplicativo Caixa Tem oferece?
O Caixa Tem oferece diversas outras oportunidades de utilização além de simplesmente solicitar empréstimo e sacar o dinheiro. Com ele você pode:
- Pagar contas e contas;
- Fazer transferências entre contas;
- Receber benefícios sociais, como auxílio emergencial e Bolsa Família;
- Recarregue seu celular.
O aplicativo é totalmente seguro e gerenciado pela própria Caixa Econômica Federal, que garante o mesmo módulo de segurança dos demais aplicativos bancários do banco.
Como funciona a cobrança de empréstimos?
A primeira parcela do empréstimo será cobrada 30 dias após a assinatura, conforme prazo escolhido. Após a liberação do crédito, outros valores poderão ser cobrados como:
- IOF (Imposto sobre Operações Financeiras);
- CCG (Custo de concessão de garantia);
- Juros de liquidação;
- Seguro prestamista.
Portanto, os interessados devem estar atentos às condições e taxas envolvidas no processo.
Em suma, o aplicativo Caixa Tem se mostra uma ferramenta essencial para os brasileiros negativados que precisam de apoio financeiro. Além de oferecer oportunidades de crédito, também ajuda na organização financeira e no acesso a diversos serviços essenciais.