O atacante Ricardinho, de 22 anos, foi morto na noite da última segunda-feira (7) em Marituba, região metropolitana de Belém, no Pará. Revelado pelo Remo, o jogador estava em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho e aguardava retorno aos treinos.
Ricardinho, cujo nome completo era Ricardo Emanuel Alcantara Paiva, foi uma das três vítimas fatais de uma ação criminosa. Ele estava com amigos após participar de uma partida de futebol quando foram surpreendidos por disparos de um carro preto. Além dele, Daivison Lucas da Silva Braga e Flávio Jesus de Souza também morreram no local.
Investigação em andamento
A Polícia Civil do Pará já iniciou as investigações, e perícias foram solicitadas para auxiliar no caso. Através de uma nota oficial, a corporação informou que a Divisão de Homicídios está atuando para elucidar o crime, e apelou para que qualquer informação seja repassada ao Disque-Denúncia 181.
Carreira promissora interrompida
Ricardinho era uma promessa do futebol paraense. Em 2022, ele se destacou no sub-20 do Remo, marcando sete gols em 18 partidas, o que o levou a integrar o elenco profissional no início de 2023. No Campeonato Paraense, fez sua estreia em um clássico contra a Tuna. Durante a temporada, foi emprestado ao Santa Rosa-PA, onde ajudou a equipe a conquistar o acesso à elite do estadual.
Em 2024, foi novamente emprestado, dessa vez ao Rio Branco-SP, mas sofreu uma grave lesão no joelho em março, interrompendo sua trajetória. Ele retornou ao Remo para tratamento e estava perto de voltar aos treinos.
Nas redes sociais, o Remo, assim como Santa Rosa-PA e Rio Branco-SP, prestaram condolências aos familiares e amigos do jogador.