Aneel Confirma Aumento na Conta de Luz com Bandeira Vermelha em Novembro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que a conta de luz ficará mais cara em novembro, com a ativação da bandeira vermelha. A mudança se deve à queda nos níveis dos reservatórios das hidrelétricas, que obrigam o país a utilizar fontes mais caras de geração de energia, como as termelétricas.

O que é a bandeira vermelha?

A bandeira vermelha é um sistema tarifário aplicado quando há aumento no custo de produção de energia elétrica. Em novembro de 2024, o custo extra será de R$ 9,49 para cada 100 kWh consumidos. Isso representa um aumento significativo na conta de luz dos brasileiros.

Como economizar energia?

Para evitar surpresas no valor da conta de luz, a Aneel recomenda algumas medidas, como a utilização de lâmpadas de LED, a desconexão de aparelhos eletrônicos quando não estiverem em uso e a moderação no uso de ar-condicionado e chuveiros elétricos.

Conclusão

A bandeira vermelha em novembro exigirá dos consumidores atenção redobrada ao uso de energia elétrica, sob pena de pagar mais caro no final do mês.

Veja também:  Não aguenta mais pagar aluguel? Descubra como arrematar imóveis da Caixa a partir de R$ 60 mil!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar post:

spot_imgspot_img

Popular

Posts Relacionados
Veja também

Isenção de IPVA para carros antigos: entenda a nova regra

PEC aprovada prevê isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos — veja quem ganha, quando vale e mais!

Natal 2025: A salada fria que vai dominar as ceias — leve, prática e saborosa

Natal 2025 traz tendência leve: salada fria de pêssegos com frango — ideal para o verão e ceias práticas. Veja como fazer e encantar seus convidados.

Calendário do Bolsa Família dezembro 2025 — saiba quando você recebe

Confira o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família dezembro 2025: veja a data conforme seu NIS e programe seu fim de ano.

Recuo da pobreza: dependência de benefícios continua sendo o nó

Pobreza cai no Brasil em 2024, mas dados mostram que sem benefícios, quase 40% da população voltaria à pobreza — entenda os riscos e consequências.
MB Hora News
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.