Aneel Confirma Aumento na Conta de Luz com Bandeira Vermelha em Novembro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que a conta de luz ficará mais cara em novembro, com a ativação da bandeira vermelha. A mudança se deve à queda nos níveis dos reservatórios das hidrelétricas, que obrigam o país a utilizar fontes mais caras de geração de energia, como as termelétricas.

O que é a bandeira vermelha?

A bandeira vermelha é um sistema tarifário aplicado quando há aumento no custo de produção de energia elétrica. Em novembro de 2024, o custo extra será de R$ 9,49 para cada 100 kWh consumidos. Isso representa um aumento significativo na conta de luz dos brasileiros.

Como economizar energia?

Para evitar surpresas no valor da conta de luz, a Aneel recomenda algumas medidas, como a utilização de lâmpadas de LED, a desconexão de aparelhos eletrônicos quando não estiverem em uso e a moderação no uso de ar-condicionado e chuveiros elétricos.

Conclusão

A bandeira vermelha em novembro exigirá dos consumidores atenção redobrada ao uso de energia elétrica, sob pena de pagar mais caro no final do mês.

Veja também:  Ibovespa recua após rali e você deve ajustar sua carteira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar post:

Popular

Alerta na ISS: NASA adia caminhada espacial por emergência médica de astronauta; veja o que muda!

NASA adia caminhada espacial crucial na ISS devido a emergência médica de astronauta. Saiba o impacto no cronograma!

Hospitais Agora Devem Orientar Sobre Benefícios do INSS: Auxílio-Doença e Aposentadoria!

Nova lei obriga hospitais a orientar pacientes sobre auxílio-doença e aposentadoria por invalidez do INSS. Saiba seus direitos!

Elon Musk e o Grok: Polêmica sobre ‘nudes’ digitais e o combate ao conteúdo explícito no X

Elon Musk critica falta de 'nudes' no Grok, mas é acusado de falhar em combater conteúdo explícito online.

Guerra na Ucrânia: Chanceler Alemão Olaf Scholz Pede “Aumento do Preço da Guerra” para a Rússia e Debate Sanções

Olaf Scholz defende que a Rússia pague mais caro pela guerra na Ucrânia. Entenda as estratégias de pressão econômica e o debate sobre armas e sanções.
MB Hora News
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.