Atenção: confira como saber se você vai receber algum valor devolvido da Receita Federal- Consulte a lista

A Receita Federal anunciou nesta segunda-feira, 24, a abertura da consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda referente a março de 2025. Neste lote, 120.039 contribuintes serão beneficiados com um total de R$ 253.876.963,84. Os pagamentos serão realizados até o dia 31 de março, por meio de chave PIX utilizando o CPF informado na declaração de Imposto de Renda. Se ocorrer algum problema e o valor não for depositado corretamente na conta indicada, o montante ficará disponível por até um ano no Banco do Brasil. O contribuinte poderá realizar o agendamento do pagamento para qualquer conta bancária de sua titularidade.

Prioridade nas Restituições: Quem Recebe Primeiro?

A Receita Federal segue uma ordem de prioridade para as restituições, visando atender grupos específicos com base em critérios legais. Confira abaixo a ordem de prioridade:

  • 3.163 restituições para idosos acima de 80 anos;
  • 16.215 restituições para contribuintes entre 60 e 79 anos;
  • 2.405 restituições para contribuintes com deficiência física ou mental ou moléstia grave;
  • 4.013 restituições para contribuintes cuja principal fonte de renda seja o magistério.

Além dos grupos prioritários, o lote também inclui 75.790 restituições para contribuintes não prioritários que receberam vantagem por utilizarem a Declaração pré-preenchida ou optarem por receber via PIX. Outros 18.453 contribuintes também serão contemplados, mas não possuem prioridade legal.

Veja também:  Importância da Alimentação Pré-Treino. Saiba mais!

Importante: Verifique seus Dados Bancários!

A Receita Federal alerta para a importância de verificar os dados bancários informados na declaração. O pagamento da restituição será feito exclusivamente em conta bancária de titularidade do contribuinte. Caso o pagamento não seja realizado, o valor ficará disponível para agendamento por até um ano no Banco do Brasil.

Não Resgatou sua Restituição? Saiba o Que Fazer

Se o contribuinte não realizar o resgate da restituição no prazo de um ano, o procedimento para solicitar o pagamento deve ser feito pelo Portal e-CAC da Receita Federal. Para isso, basta acessar o menu Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda e clicar em “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

Como Consultar sua Restituição?

Para verificar se sua restituição já está disponível, basta acessar a seção ‘Consultar a Restituição’ no site da Receita Federal. Além disso, a consulta também pode ser feita pelo site ou aplicativo Meu Imposto de Renda. Para realizar a consulta, o contribuinte precisará informar seu CPF e data de nascimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar post:

Popular

Posts Relacionados
Veja também

Antecipação do Bolsa Família garante dinheiro extra

Descubra como a antecipação do Bolsa Família pode liberar dinheiro extra já neste mês e quem tem direito a receber antes do calendário oficial.

Governo estuda teto para consignado CLT

Governo estuda teto para empréstimo consignado de trabalhadores CLT. Como isso pode afetar seu salário, suas dívidas e o seu futuro?

Bolsa Família vai acabar em 2026? Veja aqui

Vídeo falso diz fim do Bolsa Família; saiba por que é mentira, quem espalhou e como checar antes de acreditar

Quem recebe acima do salário mínimo também terá reajuste do INSS e pode ampliar a margem para consignado

Veja como quem ganha acima do mínimo terá reajuste do INSS e pode aumentar a margem do consignado — saiba quem e quanto muda.
MB Hora News
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.