O Flamengo garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil com um empate por 0 a 0 contra o Corinthians neste domingo (20), jogando na Neo Química Arena. O time carioca enfrentou uma grande adversidade após a expulsão de Bruno Henrique aos 27 minutos do primeiro tempo, mas conseguiu segurar o resultado e avançar graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã.
O único gol da semifinal foi marcado por Alex Sandro na partida de ida, e o Flamengo agora terá a chance de disputar mais uma final, reafirmando sua posição de recordista de finais na Copa do Brasil. O clube já conquistou o título em 1990, 2006, 2013 e 2022, e foi vice em 1997, 2003, 2004, 2017 e 2023.
Próxima Final Será Contra o Atlético-MG
O adversário do Flamengo na final será o Atlético-MG, que garantiu sua vaga após empatar com o Vasco ontem e avançar pelo placar agregado de 3 a 2. As finais estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro, e os mandos de campo serão definidos em um sorteio realizado pela CBF nesta semana.
Desempenho das Equipes
No jogo de hoje, o Corinthians começou melhor, aproveitando a vantagem de ter um jogador a mais após a expulsão de Bruno Henrique. No entanto, apesar de controlar a posse de bola e criar boas jogadas, o time paulista não conseguiu transformar esse domínio em oportunidades claras de gol. O Flamengo, mesmo com um a menos, conseguiu se segurar com uma linha defensiva sólida e optou por estratégias mais cautelosas após a expulsão.
O técnico Filipe Luís fez mudanças táticas importantes, retirando Gabigol para colocar o zagueiro Fabrício Bruno, reforçando a defesa com cinco homens. Apesar de o Corinthians tentar pressionar nos minutos finais, o Flamengo manteve a calma e administrou o resultado.
Próximos Compromissos
Agora, o Corinthians volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Racing na quinta-feira (24), às 21h30, pela semifinal do torneio, novamente na Neo Química Arena. Já o Flamengo enfrentará o Juventude no sábado (26), às 19h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
O jogo também marcou um recorde de público para o Corinthians na temporada, com mais de 46 mil torcedores presentes na Neo Química Arena.