Jogador sub-20 do Fluminense é levado à delegacia após acusação de racismo

O volante Arthur, do time sub-20 do Fluminense, foi levado à delegacia neste sábado (14), no Rio de Janeiro, após ser acusado de racismo durante partida contra o Madureira, pelas quartas de final do Carioca da categoria.

No relato, o árbitro da partida, José Henrique Fernandes Vieira, relatou uma briga generalizada entre jogadores dos dois times, que teria começado por causa de uma denúncia de injúria racial feita por Arthur por um gandula.

“Vale a pena notar que nenhum membro da equipe de arbitragem ouviu essa suposta injúria racial”, escreveu o árbitro no relatório.

Após a partida e a confusão, Arthur foi levado para a 29ª Delegacia de Polícia Civil do Rio de Janeiro, onde prestou depoimento e foi liberado. O jogador ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido.

“O Fluminense acompanha de perto o caso envolvendo o atleta Arthur e informa que se colocou à disposição das autoridades para o pleno esclarecimento dos fatos”, disse o clube em nota publicada nas redes sociais.

“O clube reforça sua veemente postura contra o racismo e reafirma que luta incansavelmente contra todo tipo de preconceito no futebol e na sociedade em geral”, acrescentou a associação.

Veja também:  OFICIAL: Galvão Bueno Fecha com a Prime Video para Narrar o Brasileirão

“O Madureira Esporte Clube repudia veementemente qualquer ato racista, em qualquer lugar e por qualquer pessoa. É inaceitável que nos tempos atuais ainda tenhamos que enfrentar situações lamentáveis ​​como a que aconteceu hoje em Conselheiro Galvão”, escreveu o Madureira.

A partida terminou empatada em 1 a 1. Como o Fluminense venceu o jogo de ida por 1 a 0, avançou para as semifinais estaduais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar post:

Popular

Posts Relacionados
Veja também

Piso dos professores segue indefinido após pedido de vista no STF

Decisão sobre o piso dos professores fica em suspense no STF após pedido de vista. Professores e escolas aguardam impacto e próximos passos.

Estudantes do Pé-de-Meia já podem retirar absorventes gratuitos em farmácias credenciadas

Estudantes do programa Pé-de-Meia já podem retirar absorventes grátis em farmácias credenciadas. Descubra onde, como retirar e o que levar.

Quanto ganha motorista de aplicativo trabalhando quatro horas por dia

Quer saber quanto ganha um motorista de aplicativo trabalhando quatro horas por dia? Veja ganhos reais, custos e dicas para aumentar a renda.

Salário mínimo regional garante piso maior em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Salário mínimo regional aumenta piso em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul — descubra quem vai ganhar mais.
MB Hora News
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.