Depois declaração do meio-campista do Manchester City, Rodri a favor do ataque dos jogadores, o goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois Ele apoiou a ideia de seu colega de profissão. Segundo o arqueiro, uma greve pode ser a única solução para convencer os órgãos a reverem o calendário do futebol europeu.
“Acho que essa (greve) é a opção geral dos jogadores. Se as coisas continuarem assim, chegará um momento em que não haverá outra opção”, disse Courtois em entrevista coletiva.
Courtois-Bélgica – Foto: Tnani Badreddine/DeFodi (Images via Getty Images)
Em conferência de imprensa, o guarda-redes belga disse que o calendário já cheio ficou ainda mais inchado com a ampliação do formato dos jogos da Liga dos Campeões e a nova Copa do Mundo de Clubes da FIFA, já que o Manchester City participa de ambas as competições e deve disputar cerca de 70 partidas nesta temporada.
“Com a Liga das Nações e o Mundial de Clubes, mais jogos foram adicionados ao calendário. As pessoas dizem que nós (jogadores de futebol) ganhamos muito dinheiro e não podemos reclamar, e é verdade, mas temos que encontrar um equilíbrio, porque do jeito que as coisas estão, os melhores (jogadores) não vão poder jogar”, Courtois reforçou.